NOSSO BLOG

Olimpíadas: Camas de papelão com foco na sustentabilidade:

Cama de papelãp

Algumas curiosidades interessantes sobre as camas de papelão Paris 2024;

Assim como nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a Olimpíada de Paris, em 2024, seguirá a tendência de sustentabilidade do Comitê Olímpico Internacional (COI). A entidade revelou que as camas dos atletas na Vila Olímpica serão constituídos por uma base de papelão e um colchão modular, que se adapta à necessidade de cada indivíduo.

Camas de papelão e “relações íntimas”

A cama dos atletas é sempre uma questão nos Jogos, principalmente entre os jogadores “gigantes” de esportes como basquete e vôlei.

Em Paris, esse problema vai ser resolvido de forma inovadora. A estrutura das camas vai ser feita de papelão, em módulos que se adaptam à necessidade de cada atleta. Já os colchões serão construídos com rede de pescas reutilizadas. 80% do material utilizado nas camas será reciclado.

Nos Jogos de Tóquio, em função da pandemia, o Comitê Olímpico Internacional recomendou que os atletas evitassem “relações íntimas”.

Algumas pessoas interpretaram as camas de papelão de Paris como uma mensagem contra o sexo entre atletas, mas a empresa produtora garante que o móvel aguenta até 200kg e duas pessoas se movimentando. Por fim, serão distribuídos 300 mil preservativos aos atletas.

“Elas podem suportar várias pessoas. Isso é algo que pode acontecer ‘quando você ganha uma medalha’”, brincou o dirigente do evento. Ele também saltou sobre a cama para demonstrar sua resistência na prática.

O colchão é composto por três blocos e é modulado por meio desses elementos. Cada atleta poderá escolher a fórmula que melhor se adapta às suas necessidades, de acordo com suas dimensões. Eles poderão também trocar a estrutura da cama.

Após a Olimpíada, as camas serão recicladas. Os colchões e travesseiros utilizados pelos atletas serão doados a escolas e instituições de ensino. Os materiais foram entregues entre março e junho de 2024 e os Jogos acontecerão entre 26 de julho e 11 de agosto. 

Edredom de presente

Os competidores não levam nada da Vila quando voltarem para casa? Em Paris 2024, o presente vai ser o edredom das camas.

Quem tiver interesse em comprar uma versão semelhante, com a marca Olímpica, pode entrar no site oficial dos Jogos. É só desembolsar cerca de R$400 mais o frete e curtir a competição com todo conforto no inverno brasileiro.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!